domingo, 24 de janeiro de 2010

Alecrim empata com Santa Cruz fora de casa

Equipe saiu na frente com gol de Wescley, mas permitiu o empate em 1 a 1

Em sua estreia no Campeonato Potiguar 2010, neste domingo (24), o Alecrim conseguiu um empate em 1 a 1 diante do Santa Cruz, jogando fora de casa. Apesar de sair na frente, com um gol de Wescley, o time sofreu com o rigor do árbitro, teve dois zagueiros expulsos e acabou cedendo o empate.

Mesmo com a queixa pelos sete cartões recebidos, sendo dois vermelhos, o técnico Wassil Mendes avaliou positivamente o primeiro jogo da equipe, que criou e teve mais de uma oportunidade para vencer o jogo, mesmo na casa do adversário.

“Foi uma boa apresentação. Para uma partida fora de casa, a equipe se comportou bem. Tivemos o domínio nos 25 primeiros minutos e criamos algumas boas chances. Acabamos levando o gol aos 47 minutos da primeira etapa e isso prejudicou um pouco a equipe. No segundo tempo, o Santa Cruz ficou mais com a posse de bola, levamos muitos cartões, mas conseguimos segurar o resultado”, comentou o treinador.

O Alecrim volta a campo na quarta-feira (27), às 19h, no Machadão, para enfrentar o único time que venceu na primeira rodada, o Centenário de Pau dos Ferros, que derrubou a desconfiança ao vencer o Potyguar de Currais Novos fora de casa, por 1 a 0.

“O Centenário vem de uma vitória, o que mostra que o time está bem, apesar de ter sido montado de última hora. Ainda perdemos dois jogadores para esse jogo e vou ter que reorganizar o time. Será um difícil adversário”, finalizou Wassil.

O jogo

O Alecrim começou a partida com maior volume de jogo e posse de bola, sendo parado seguidamente por faltas. Aos 10, o zagueiro Maceió cobrou uma dessas infrações rente à trave direita do goleiro Bruno. Sete minutos depois, Torona avançou pela esquerda, cortou para o meio e bateu cruzado com perigo.

Aos 22, nova falta na entrada da área e dessa vez foi Wescley quem cobrou. Com precisão cirúrgica, o lateral-esquerdo acertou o ângulo direito do goleiro adversário, que só olhou para a bola, abrindo o placar no Iberezão.

A equipe alecrinense buscou ampliar e ficou muito perto em jogada individual, aos 25. No lance, Torona recebeu em velocidade pela esquerda, passou por um adversário com facilidade, mas, na cara do gol, pegou mal e mandou longe da meta.

Na frente no placar, o Alecrim diminuiu a pegada e o Santa Cruz cresceu na partida, apesar de não levar grande perigo ao gol de Mineiro. Porém, aos 50 minutos, depois muita confusão na área alviverde para uma cobrança de falta, o árbitro Leandro Saraiva expulsou o zagueiro Fagner e o atacante Somália. O desfalque na zaga alecrinense se mostrou mortal na sequência do lance, quando, após boa defesa de Mineiro em cabeceio adversário, Jackson, desmarcado, pegou a sobra e bateu cruzando, empatando o jogo.

Veio a segunda etapa e o Santa Cruz assustou longo aos quatro minutos, quando Jackson cobrou falta com perigo, no canto esquerdo do goleiro Mineiro, que fez grande ponte para evitar o segundo gol.

O Alecrim respondeu aos 16 com Williams, que entrou no lugar de Torona. Na jogada, o atacante recebeu na direita e bateu cruzado com perigo, mas o chute foi bem defendido por Bruno.

O time da casa continuou com maior posse de bola e organização, mas a equipe do técnico Wassil Mendes explorava bem os contra-ataques. Em um deles, aos 30, Nêgo, que substituiu Wescley, tabelou com Williams, recebeu na direita e bateu com categoria, a bola, porém parou no travessão do gol adversário.

Aos 38, o Santa Cruz respondeu. Pouco depois de perder o zagueiro Maceió, expulso após o segundo amarelo, o Alecrim viu o atacante Paulinho acertar o travessão em chute forte de fora da área.

Nos minutos finais, aos 40 e 42, Williams teve duas oportunidades em contra-ataques. Mas concluiu sem precisão nas duas ocasiões e o placar permaneceu o mesmo até o apito final.

Santa Cruz 1 x 1 Alecrim

Competição: Campeonato Potiguar
Data: 24/01/2010
Hora: 17h
Local: Iberezão (Santa Cruz-RN)
Árbitro: Leandro Saraiva D. de Oliveira
Assistentes: Luiz Carlos Camara Bezerra e Vinicius Melo de Lima
Cartões amarelos: Wescley, Bruno Potiguar, Carioca, João Paulo e Maceió (ALE); Jéferson e Paulinho (SC)
Cartão vermelho: Somália (SC); Fagner e Maceió (ALE)
Gols: Wescley (ALE) e Jackson (SC)

Santa Cruz
Bruno; Everton, Marivaldo, Mauro Carlos e Jaime; Jéferson (Wellington), Marcondes, Williams e Jackson; Somália e Paulinho. Técnico: Lorival Silva

Alecrim
Mineiro; Bruno Potiguar, Maceió, Fagner, Jonathan e Wescley (Nêgo); João Paulo, Carioca e Diego (Josué); Daniel e Torona (Williams). Técnico: Wassil Mendes


Crédito das Fotos/Matéria: Gabriel Peres / Assessoria de Imprensa Alecrim FC

Um comentário:

  1. O QUE ACONTECEU NESSE JOGO? CARACA! DOIS ZAGUEIROS EXPULSOS? O Q SERÁ DO VERDÃO NO DIA 27 SEM MACEIÓ E FAGNER? VAMO SEGURAR A ONDA MOÇADA! COMO DIZIA SIGMUND FREUD "A inteligência é o único meio que possuímos para dominar os nossos instintos" VAMOS LEMBRAR DOS ENSINAMENTOS DO NOSSO GLORIOSO MILTON OTAVIANO E VAMO QUE VAMO VERDÃO.

    RENATO COSTA

    ResponderExcluir