quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Alecrim Rugby é vice campeão da Copa do Brasil


Pela primeira vez disputando a final da Copa do Brasil de Rugby, algo inédito entre times do Norte e Nordeste, o Alecrim UNI-RN Rugby, apesar de toda boa campanha em 2012, não conseguiu vencer o Tornados de São Paulo na grande final do campeonato neste fim de semana. Os potiguares foram vencidos por 12 a 6 em uma partida dura e equilibrada.

A partida começou intensa com Indaiatuba pressionando. Após um scrum, o time paulista marca o primeiro try do jogo, convertido por Igor, fazendo 7 x 0. Os potiguares buscaram o ataque, e pouco antes do intervalo, o alviverde não desperdiçou a chance e reduziu o placar para 7 x 3.


No segundo tempo, Alecrim se manteve na defesa e em uma bela oportunidade, Francisco arriscou um drop goal diminuindo o placar para 7 x 6. A vantagem animou o verdão, que em belas jogadas via o título cada vez mais próximo. Mas a surpresa veio no finalzinho do segundo tempo quando o Tornados em uma jogada de Rafael cravou os pontos finais para o fechamento do placar em 12 x 6.

A derrota não desanimou os potiguares. Segundo o jogador Caetano, a vitória escapou por pouco. "A nossa preparação foi muito boa, o que faltou no jogo foi aquela bola final. Sair e jogar fora do eixo do Nordeste é sempre difícil", disse.

Com o resultado, o Tornados deverá enfrentar no dia 6 de outubro o BH Rugby, último colocado do Super 10, valendo a vaga na elite de 2013. A partida acontecerá em Nova Lima-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário